A Planmeca e a BWT iniciam uma colaboração para criar soluções de tratamento de água para clínicas odontológicas

A fabricante de tecnologia de saúde Planmeca iniciou uma colaboração com a empresa líder em tecnologia de água da Europa, a BWT. Com essa parceria, as empresas apresentam novas soluções de tratamento de água para unidades odontológicas e autoclaves. As soluções serão apresentadas pela primeira vez na feira IDS 2023 em Colônia.

Comunicado à imprensa 15.03.2023

Os soluções Planmeca x BWT Clean Water Systems são o resultado da colaboração entre duas marcas de renome internacional, reunindo a tecnologia de atendimento odontológico da Planmeca e a experiência em tratamento de água da BWT. O objetivo da parceria é fornecer soluções de tratamento de água ideais e confiáveis para clínicas odontológicas em todo o mundo.  As soluções são projetadas para clínicas de todos os tamanhos e garantem que a água limpa esteja sempre disponível para unidades odontológicas e autoclaves.

A água limpa é essencial num ambiente clínico: ela dá suporte à segurança da equipe clínica e ajuda a garantir um ambiente de tratamento livre de riscos para os pacientes. A água limpa também é necessária para manter unidades odontológicas, autoclaves, instrumentos e outros equipamentos odontológicos funcionando adequadamente.

A gama de produtos Planmeca x BWT Clean Water Systems inclui soluções de tratamento de água para diferentes necessidades e diferentes ambientes clínicos.

Para unidades odontológicas individuais, a gama de produtos oferece o Planmeca Patrol™ by BWT, um sistema de filtragem de água integrado à unidade odontológica que não requer nenhum filtro externo. O sistema remove as partículas indesejadas da água que entra na unidade, evita a formação de calcário, ajusta a dureza da água e melhora o cheiro e o sabor da água. A água filtrada ajudará a manter as unidades e instrumentos odontológicos funcionando corretamente, evitando chamadas de serviço inesperadas e inatividade.

A gama de produtos também inclui sistemas de filtragem de água para autoclaves individuais e para clínicas com várias unidades odontológicas e autoclaves, bem como soluções de desinfecção de água para clínicas e faculdades de odontologia. As soluções de desinfecção trazem economia significativa de tempo e custos para ambientes clínicos maiores, pois mantêm as linhas de água da unidade odontológica continuamente limpas sem a necessidade de limpeza separada das linhas de água.

“Estamos felizes por ter iniciado esta colaboração com a BWT, uma empresa conhecida por suas soluções de tecnologia de água. Nossas unidades odontológicas e o conhecimento sobre tratamento de água da BWT são uma combinação perfeita, e há um enorme potencial para expandir essa cooperação para novas áreas e novas soluções inovadoras no futuro”, afirma Tuomas Jurvanen, Vice-Presidente de unidades odontológicas da Planmeca.

“Estamos orgulhosos da colaboração com a Planmeca. É uma honra fornecer sistemas de tratamento de água BWT para seus clientes em todo o mundo. Os proprietários das clínicas se beneficiarão de uma solução sustentável de água limpa para unidades odontológicas e autoclaves com um consumo mínimo de recursos da Terra”, diz Tonni Bechmann Angelsø, Gerente Global de Negócios Odontológicos da BWT.

Descubra as soluções Planmeca x BWT Clean Water Systems na IDS 2023 de 14 a 18 de março no Pavilhão 1, Estande A20-C29.

Para mais informações, entre em contato com:

Tuomas Jurvanen
Vice-Presidente, Unidades de atendimento odontológico, Planmeca Oy
E-mail: tuomas.jurvanen@planmeca.com

Planmeca Oy e Grupo Planmeca

A Planmeca Oy é um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos odontológicos, com uma linha de produtos que abrange unidades odontológicas digitais, soluções CAD/CAM, dispositivos de imagem 2D e 3D de classe mundial e soluções de software abrangentes. É uma empresa privada, com sede em Helsinque, Finlândia, a empresa oferece um portfólio de produtos distribuídos em mais de 120 países mundialmente. A Planmeca Oy faz parte do grupo finlandês Planmeca, que consiste em várias marcas de tecnologia da saúde, cada uma comprometida com a inovação e o design. Com 4.500 funcionários em todo o mundo, as empresas do Grupo Planmeca alcançaram um faturamento pró-forma combinado de 1,2 bilhão de euros em 2021.

www.planmeca.com

BWT

O BWT – Best Water Technology – Group é uma empresa líder em tecnologia de água na Europa, com mais de 5.500 funcionários, trabalhando em tecnologias de tratamento de água inovadoras, econômicas e ecologicamente corretas para fornecer a residências particulares, indústria, comércio, hotéis e municípios as soluções mais seguras e a água mais saudável e higiênica possível para suas necessidades diárias. A BWT fornece sistemas e serviços modernos de tratamento de água para água potável, água de tratamento, água de piscina e, especialmente, WFI – água para injeção para a indústria farmacêutica e biotecnológica. A equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa trabalha em novas técnicas e materiais usando métodos de ponta para desenvolver produtos econômicos e ecologicamente corretos. Os funcionários trabalham muito para criar produtos que usam menos recursos e menos energia, reduzindo assim as emissões de CO2.

A sustentabilidade está no DNA da BWT e cada produto da BWT contribui para a conservação do nosso recurso mais valioso, a água. A reivindicação da BWT – For You and Planet Blue – é hoje mais relevante do que nunca, dados os desafios que nossa sociedade enfrenta hoje em todo o mundo. Com suas tecnologias exclusivas e patenteadas de tratamento de água, a BWT contribui diariamente para “Mudar o Mundo – gole por gole” – não apenas através da criação de “Zonas Livres de Garrafas”, mas também com a sua expertise mundial no desenvolvimento e produção de membranas de alto-desempenho para a célula de combustível – o conversor de energia do século XXI.

www.bwt.com