O Planmeca Romexis® Insights traz a análise operacional para clínicas dentárias

O fabricante de equipamentos odontológicos finlandês Planmeca apresenta uma nova abordagem das operações clínicas. O serviço analítico com base na Web do Planmeca Romexis® Insights permite que as clínicas e as práticas em grupo se beneficiem das exibições em painéis interativos a qualquer momento e baseiem suas avaliações, planejamentos operacionais e manutenções previstas em visualizações claras das estatísticas de uso.

O Planmeca Romexis® Insights traz a análise operacional para clínicas dentárias

Comunicado à imprensa 22.03.2017

O primeiro fabricante odontológico a oferecer uma solução abrangente de IoT (Internet das coisas)

Até mesmo pequenas clínicas odontológicas geram grandes quantidades de dados diariamente. O serviço do Planmeca Romexis® Insights foi desenvolvido para combinar esses dados em exibições informativas, que tornam mais fácil avaliar as operações clínicas de forma inteligente. Pela primeira vez, os administradores odontológicos podem se beneficiar de informações em tempo real sobre como seu equipamento funciona, incluindo um abrangente histórico de uso com painéis interativos avançados.

“A conectividade dos dispositivos e o uso de relatórios em tempo real se tornou muito comum em várias indústrias tipicamente identificadas como IoT”, afirmou o Vice-presidente Sênior da Planmeca, Tuomas Lokki. “Nossos produtos englobam conectividade de rede local há mais de uma década e desenvolvemos o serviço do Planmeca Romexis Insights utilizando essa experiência. Como o primeiro fabricante a oferecer uma solução de IoT na odontologia, queremos capacitar nossos clientes para que eles se preparem para as exigências do cenário competitivo de amanhã.”

O Planmeca Romexis Insights apresenta uma grande variedade de análise de dispositivos para rastreamento de uso, tendências e padrões através do tempo. As clínicas podem visualizar o status do dispositivo e receber alertas, bem como monitorar a contagem de pacientes e o tempo de permanência em tratamento nas unidades dentárias Planmeca equipadas com sensores de detecção de paciente. Também está disponível a contagem de uso da unidade de raios X e da fresadora, bem como o status do dispositivo.

O serviço também inclui recursos extensivos para dar suporte à inteligência empresarial e melhorar a eficiência:

• Interface de usuário interativa com gráficos detalhados e linhas do tempo ajustáveis
    • Padrões de uso para o reconhecimento de áreas adequadas à otimização
    • Visões gerais para identificação dos horários calmos e movimentados
    • Comparações de períodos de tempo para identificação de tendências
  • Comparações do uso real dos equipamentos com as contas a receber
  • Status e histórico do dispositivo em tempo real
  • Relatórios de utilização consolidada para vários consultórios, especialmente útil para práticas em grupo

O Planmeca Romexis Insights é um sistema aberto e também é compatível com produtos de outros fabricantes. Como um serviço online, ele pode ser usado em qualquer navegador suportado, inclusive em smartphones.

“O Planmeca Romexis Insights é outro exemplo do conceito "tudo em um" da Planmeca e do nosso forte compromisso em ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos por muitos anos. O serviço é possibilitado por nossos produtos de vanguarda, que oferecem hoje os recursos do amanhã. Para ter sucesso, devemos estar sempre um passo à frente, junto com nossos clientes”, concluiu o Sr. Lokki.

Para mais informações, entre em contato com:
Tuomas Lokki, Vice-presidente Sênior
Planmeca Oy