Planmeca und Navigate Surgical Technologies setzen auf Zusammenarbeit um innovative Lösungen für die dentale Implantatchirurgie auf den Markt zu bringen

Comunicado à imprensa
12 de março de 2019
Helsinque, Finlândia

O fabricante de próteses dentárias Planmeca e Navigate Surgical Technologies (NST), um provedor de soluções de navegação cirúrgica em tempo real, têm o prazer de anunciar sua cooperação. Esta parceria tem como objetivo fornecer aos cirurgiões de implantes dentários inovações tecnológicas que proporcionarão resultados aprimorados aos pacientes por meio de exatidão e precisão aprimoradas, bem como por meio de fluxos de trabalho digitais simplificados.

Planmeca NST IDS 2019

A navegação cirúrgica dinâmica combina todos os benefícios da cirurgia dirigida com mão livre e do diagnóstico de tomografia computadorizada com a tecnologia de rastreamento ótico que permite que as câmeras 4K rastreiem em tempo real a posição da broca do clínico em relação à anatomia do paciente. A tecnologia permite a colocação de implantes mais precisos e mais previsíveis, bem como a fácil identificação de estruturas anatômicas vitais durante a cirurgia, resultando em um procedimento potencialmente menos invasivo e um ótimo resultado restaurador.

A parceria entre a NST e a Planmeca trará uma navegação cirúrgica dinâmica para as unidades de odontologia da Planmeca equipadas com o novo refletor inteligente Planmeca Solanna™ Vision. O refletor é integrado a duas câmeras 4K, para que câmeras adicionais não sejam necessárias durante a cirurgia.

A navegação cirúrgica dinâmica é baseada em uma digitalização pré-operatória CBCT. Durante a cirurgia, as câmeras integradas do Planmeca Solanna Vision rastreiam o sugador e o paciente. A angulação precisa e a posição da broca são visualizadas na tomografia computadorizada do paciente em tempo real, orientando o dentista a realizar a cirurgia conforme o planejado.

Planmeca NST IDS 2019

“Estamos realmente entusiasmados com essa cooperação”, afirma Jukka Kanerva, Vice-presidente das Unidades de atendimento odontológico e divisão CAD/CAM. “As inovadoras soluções de navegação cirúrgica em tempo real da NST combinadas com nosso equipamento odontológico de alta tecnologia trarão dimensões completamente novas para a colocação de implantes odontológicos”.

“Estamos entusiasmados em complementar e apoiar o compromisso da Planmeca em fornecer equipamento de última geração para a profissão odontológica com nossa tecnologia de rastreamento ótico”, afirma Marty Dymek, CEO da Navigate Surgical Technologies. “A inovação que simplifica os fluxos de trabalho e melhora os resultados dos pacientes é uma combinação vencedora”.

A Planmeca e a NST apresentarão uma navegação cirúrgica dinâmica com o refletor Planmeca Solanna Vision durante o IDS 2019. A tecnologia ainda não está disponível em todos os mercados.

Para mais informações, entre em contato com:

Planmeca
Jukka Kanerva, Vice-presidente
Unidades de atendimento odontológico e divisão CAD/CAM, Planmeca Oy
E-mail: jukka.kanerva(at)planmeca.com

Marty Dymek, CEO
Tel.: +1-949-350-3722
E-mail: marty(at)navigatesurgical.com

Planmeca Oy e Grupo Planmeca
A Planmeca Oy é um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos odontológicos, com uma gama de produtos que abrange unidades dentárias digitais, soluções de CAD/CAM, dispositivos de imagem 2D e 3D de classe mundial e soluções de software abrangentes. Com sede em Helsinque, na Finlândia, os produtos da Planmeca são distribuídos por mais de 120 países em todo o mundo. Com um forte comprometimento com inovações e desenvolvimento pioneiros, é a maior empresa privada da sua área. A Planmeca Oy faz parte do grupo finlandês Planmeca, que atua no campo da tecnologia em saúde. O volume de negócios do Grupo em 2018 foi 735 milhões de euros e emprega cerca de 2.800 pessoas em todo o mundo.
www.planmeca.com

Navigate Surgical Technologies
A Navigate Surgical Technologies desenvolve soluções inovadoras de navegação cirúrgica em tempo real para aplicações odontológicas e médicas. A tecnologia proprietária da empresa combina software e digitalização ótica para fornecer precisão cirúrgica aprimorada e melhores resultados para os pacientes. A empresa está sediada em Vancouver, no Canadá.
www.navigatesurgical.com