O módulo Planmeca Romexis® CAD/CAM leva as impressões digitais para o próximo nível

A Planmeca tem o orgulho de apresentar um módulo de software completamente novo para o Planmeca Romexis®, que torna o trabalho com impressões digitais mais fácil e rápido do que nunca. O módulo Planmeca Romexis® CAD/CAM simplifica o fluxo de trabalho de digitalização e envio para capturar, analisar e exportar impressões digitais e oferece aos novos usuários de scanner intraoral uma entrada tranquila no mundo da odontologia CAD/CAM.

Comunicado à imprensa 02.09.2022

O módulo de software Planmeca Romexis® CAD/CAM foi projetado para tornar a captura e o trabalho com impressões digitais mais fáceis do que nunca. O módulo faz parte do software multifuncional Planmeca Romexis®, que garante fluxos de trabalho diários perfeitos em uma clínica odontológica com todos os dados clínicos do paciente disponíveis em um único sistema.

As práticas odontológicas beneficiarão especialmente do fluxo de trabalho suave de digitalização e envio do novo módulo, com o qual as digitalizações intraorais podem ser facilmente capturadas e enviadas a parceiros externos para desenho e fabricação de restauração com apenas um clique. Enquanto os novos usuários do scanner intraoral Planmeca Emerald® ou Planmeca Emerald® S são guiados por assistentes de fluxo de trabalho interativos com vídeos rápidos e textos úteis em todo o fluxo de trabalho, os usuários mais experientes desfrutarão da velocidade e excelente usabilidade do software de digitalização.

Com o novo módulo, os usuários podem simplesmente começar a digitalizar e decidir depois o que querem fazer com as impressões. O novo módulo também permite trabalhar com casos mais complexos e, por exemplo, digitalizar múltiplas mordidas e outros tipos de digitalização para um caso dentro de uma única sessão de digitalização. Todo o processo de digitalização é mais rápido e, portanto, mais confortável também para o paciente.

Uma vez que o usuário tenha digitalizado tudo, pode marcar as linhas marginais com ferramentas intuitivas, analisar e medir as impressões, adicionar bases para criar próteses dentárias imprimíveis em 3D ou enviar as digitalizações para um laboratório odontológico ou um software CAD de terceiros para desenho e fabricação de restauração. Em breve, o módulo também incluirá uma nova ferramenta de simulação de tratamentos ortodônticos. Todas as etapas do fluxo de trabalho são convenientemente divididas em abas separadas, entre as quais o usuário pode se mover como preferir.

“Com o novo módulo Romexis CAD/CAM, a digitalização intraoral é excecionalmente fácil para usuários novos e mais experientes. Priorizamos a usabilidade e tornamos a colaboração com parceiros externos extremamente simples. O novo módulo é, portanto, uma ótima ferramenta para trabalhar com impressões digitais e uma excelente opção para consultórios odontológicos que desejam entrar no mundo da odontologia digital”, explica Helianna Puhlin-Nurminen, Vice-presidente de Imagens e Aplicações Digitais da Planmeca.

“Como as digitalizações intraorais são armazenadas e disponibilizadas no Romexis junto com as fotos dos pacientes, bem como imagens de raios-X 2D e 3D, os usuários também podem facilmente concluir desenhos digitais de sorrisos, planejar tratamentos de implantes e criar guias cirúrgicos no mesmo software. O Romexis simplesmente faz seu trabalho fluir”, continua Puhlin-Nurminen.

O novo módulo Romexis CAD/CAM está atualmente disponível apenas para digitalização, ou seja, para usuários do scanner intraoral Planmeca Emerald que não projetam ou fresam restaurações internamente. Por enquanto, todo o fluxo de trabalho de restauração, desde a digitalização até o projeto e a fabricação, pode ser realizado usando o software Planmeca PlanCAD® Easy.

CE_MD_Planmeca_Romexis_200px.png
CE_MD_Planmeca_Emerald_200px.png
CE_MD_Planmeca_Emerald_S.png
CE_MD_Planmeca_PlanCAD_Easy_200px.png

Para mais informações, entre em contato com:
Helianna Puhlin-Nurminen
Vice-presidente, Imagens digitais e aplicações, Planmeca Oy
Email: helianna.puhlin@planmeca.com

Planmeca Oy e o Grupo Planmeca
A Planmeca Oy é uma das principais fabricantes de equipamentos odontológicos do mundo, com uma linha de produtos que abrange unidades odontológicas digitais, soluções CAD/CAM, dispositivos de imagem 2D e 3D de excelência e soluções abrangentes de software. É uma empresa privada, com sede em Helsinque, Finlândia, a empresa oferece um portfólio de produtos distribuídos em mais de 120 países mundialmente. A Planmeca Oy faz parte do grupo finlandês Planmeca, que consiste em várias marcas de tecnologia da saúde, cada uma comprometida com a inovação e o design. Com 4.500 funcionários em todo o mundo, as empresas do Grupo Planmeca atingiram um faturamento pro forma combinado de 1,2 bilhão de euros em 2021.
www.planmeca.com