A Planmeca apresenta um sistema integrado de tratamento de água para unidades odontológicas que não necessita de adição de produtos químicos

A Planmeca tem o orgulho de apresentar o primeiro sistema integrado de tratamento de água para unidades odontológicas do mundo que utiliza a tecnologia de ativação eletroquímica (ECA). O sistema produz água limpa e amena para a unidade odontológica sem adição de qualquer produto químico ou equipamento extra.

Comunicado à imprensa 15.03.2019

O sistema de tratamento de água Planmeca ActiveAqua™ purifica a água que entra na unidade odontológica sem adição de produtos químicos, garantindo um ambiente de tratamento seguro para a equipe odontológica e os seus pacientes. O sistema também inclui um amaciante e filtros de partículas integrados para evitar a formação de calcário e remover partículas que possam causar problemas técnicos na unidade odontológica.

O sistema é baseado em ativação eletroquímica (ECA). Os sais na água são convertidos em ácido hipocloroso e hipoclorito em uma câmara de eletrólise patenteada, resultando em um processo de desinfecção extremamente eficaz. 99,9999% de todos os microrganismos são removidos.

“Nenhum equipamento extra é necessário para o tratamento de água, uma vez que todo o processo ocorre dentro da unidade odontológica”, diz Jukka Kanerva, Vice-presidente das Unidades de atendimento odontológico e divisão CAD/CAM. “Isso torna o uso, a instalação e a manutenção extremamente simples. Tudo o que você precisa fazer diariamente é executar a lavagem básica de acordo com as diretrizes nacionais.”

A Planmeca ActiveAqua estará disponível para a unidade odontológica Planmeca Compact™ i5.

* https://ec.europa.eu/environment/ecoap/etv/bacterminatorr-dental_en

Para mais informações, entre em contato com:
Jukka Kanerva, Vice-presidente
Unidades de atendimento odontológico e divisão CAD/CAM, Planmeca Oy